sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A MÍDIA SOCIAL COMO FORMA EDUCATIVA



GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA
SECRETARIA DE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES
PROPOSTA PEDAGÓGICA














A MÍDIA SOCIAL COMO FORMA EDUCATIVA



Proposta pedagógica apresentada a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, como parte integrante do ensino aprendizagem a ser desenvolvido em 2014 com os alunos do 9º ano ensino fundamental e 1ª e 2ª série do ensino médio. Professora (Orientadora): Everalda Silva de Almeida, Francisca lima, Francileide,  Jorge, Lúbia.

















INTRODUÇÃO

A Escola Tancredo Neves Boa, Vista-RR, tem como missão assegurar um ensino de qualidade, formandos cidadãos críticos capazes de agir na transformação da sociedade preparando para o mercado de trabalho. Neste sentido propõe-se juntamente com a equipe que fazem parte do quadro de servidores deste estabelecimento de Ensino, desenvolver a proposta ora elaborada durante o ano letivo e uma delas é a utilização das mídias sociais como recurso de aprendizagem.

JUSTIFICATIVA
Para se obter êxito nas ações desenvolvidas no Estabelecimento de Ensino é necessário que as ações sejam planejadas e direcionadas, portanto a equipe docente da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, tem como princípio a participação democrática. O que se pretende é que a educação ofertada tenha a mesma qualidade para todos e, os mesmos usufruam dessa qualidade com sucesso, respeitando o potencial as crenças e as origens culturais dos envolvidos: pais, servidores e alunos, sempre visando o bem estar de todos junto a seus agentes formadores, aprimorado pela organização e funcionamento da administração escolar integrando as leis e pareceres vigentes. Portanto é com esse prisma que propor a utilização da mídia social como recurso de ensino e aprendizagem para os alunos de ensino fundamental e médio despertará o interesse dos mesmos, logo esses meios já faz parte de seu cotidiano.

OBJETIVO GERAL:
Propor meios para que os alunos despertem o gosto de utilização das mídias sociais como forma educativa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·         Incentivar a participação dos alunos no facebook em grupos voltados para atividades para atividades trabalhadas em sala de aula.
·         Proporcionar um clima de harmonia, cordialidade e aspecto entre professores e alunos, sabendo que os mesmo são sujeito da nova era tecnificada.
·         Motivar o corpo discente a desenvolver um trabalho eficiente e significativo.
·         Incentivar a criação de novas idéias de como trabalhar usando as mídias sociais de maneira criativa.
·         Criar estratégias para que todos participem do grupo de forma prazerosa.

METODOLOGIA

Para alcançar os objetivos propostos serão necessárias informações dadas ao educando de como se realizará a referida proposta, valorizando o uso das mídias sociais de forma educativa, e de como será prazerosa a participação conjunta, vivenciando as idéias do grupo, neste sentido serão trabalhados debates, enquetes tudo voltado para conteúdos de forma individual ou interdisciplinar.

RECURSOS:
HUMANOS
Docentes
Discentes
TECNOLÓGICO
Computador, notebook, tablet, celular.


 Conclusão

 Espera-se com essa proposta, que os objetivos sejam alcançados no decorrer do ano letivo com o desenvolvimento das atividades, logo a mídia social já faz parte do nosso dia a dia e não há como não as utilizá-las de forma educativa e positiva, pois se não buscarmos alternativas para acompanhar as mudanças, principalmente na área tecnológica, ficaremos reféns das mesmas.

         


Nenhum comentário:

Postar um comentário